13 de Maio, dia dos Pretos Velhos

Hoje, 13 de Maio, todos nós Umbandistas nos unimos em um só sentimento de gratidão e alegria endereçado à poderosa linha dos Pretos Velhos.

Quem nunca se sentou agoniado a frente de um Preto Velho e, em poucos minutos, sentiu que toda sua angústia, sua visão turva do problema foi pulverizada pela sabedoria e pela energia emanadas por esta entidade Cristica?

Quem nunca experimentou o olhar complacente e carregado de amor desta entidade que, mesmo conhecendo nossos erros mais bizarros, nunca profere palavra de reprovação, deixando sempre muito claro que estão aqui para nos ajudar e ensinar, jamais para nos julgar?

Quem que em seu dia a dia, ao pedir ajuda num momento de aflição, não sentiu de imetiato um arrepio, um zumbido no ouvido ou ainda um perfume, significando a presença de um Preto Velho trazendo luz e proteção?

Eu sou um admirador eternamente grato a esta linha da Umbanda, em especial ao Pai Joaquim d’Angola, por inúmeras vezes que fui socorrido, instruido e iluminado; isto do que sei pois tenho certeza que as vezes em que a ajuda foi sem que me desse conta somam um número muito maior.

Quanto ao seu trabalho, o Pai Joaquim nos deu a seguinte mensagem:

“Ele desceu do Céu para nos ensinar que a verdadeira felicidade não está nesta vida, mas sim na eternidade.

Plantou o Amor, a Paz e a União; morreu por nós.

Hoje, quando vê uma semente morrendo, um pouco de Si morre também.

Ainda está em tempo de recomeçar e plantarmos dentro de nós a semente do Amor, pois só assim seremos completamente felizes e Seu olhar brilhará cada vez mais.

Nunca devemos esquecer nosso mestre Jesus, nosso único exemplo de Amor.”

 

E é isso que faz o Pai Joaquim, ele é um Semeador. Semeador do Amor, por seus exemplos, seus atos e ensinamentos.

 

Adorei as Almas.  Salve Pai Joaquim d’Angola.  Salve a Corrente do Pretos Velhos

 

Pai Joaquim, Preto Velho, Pai de luz.

Pai Joaquim, é meu pai que me conduz.

Pai Joaquim, teu olhar me acalenta,

Tua palavra me sustenta,

Preto Velho, Pai de luz.

 

468 ad

2 comments

  1. ‘ADOREI AS ALMAS’… Salve a corrente dos Pretos Velhos.
    Salve todos os Pretos Velhos, em especial ao ‘Pai Joaquim de Angola’ que eu considero meu pai, meu protetor, meu guia, meu amigo a quem devo minha vida… Não sei o que seria de mim sem essa Entidade Maravilhosa.
    Por sua paciência comigo, perseverança, amor e acima de tudo, muito carinho e humildade.
    Eu não tenho palavras para expressar toda a minha gratidão, acho que nem em dez encarnações eu consigo agradecer por tudo que Ele já fez e faz por mim, pelo meu marido, meus filhos, pelos meus amigos e tantas outras pessoas que nem conheço.
    Muito obrigada do fundo do meu coração… como o Senhor sempre diz: ‘PAI JOAQUIM, O SENHOR MORA NO MEU CORAÇÃO”…

    ADOREI AS ALMAS, SALVE A CORRENTE DOS PRETOS VELHOS!!!

    SARAVÁ!!!!
    Bjsssssssss

  2. Nem precisa dizer que sem o Pai Joaquim a vida de cada um no nosso terreiro seria diferente, né? Eu digo por mim, com muito orgulho, que serei eternamente grata ao convite apra caminhar com esse terreiro, humildemente ajudando as correntes e ao Pai Joaquim. À ele, eu confio minha vida!

    Adorei as Almas!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »