Mapa Astral do Chico Xavier

Mais do que um admirador, sou fã incondicional de Chico Xavier, bem como de Emmanuel, seu mentor.  Fã não apenas por sua obra literária mas por sua postura de vida.  Uma vida inteira emanando amor ao próximo o alinha aos mais elevados espíritos que já encarnaram nesse mundo.  Tivéssemos vários Chicos nas posições mais elevadas dos governos de nossos países e a fome e a pobreza do mundo já teriam sido erradicadas.  O paradoxo é que dentro de nosso sistema político, não poder ser Chico para subir…e Obamas têm outros interesses.

Este mapa astral do Chico foi feito pelo Deldebbio (aqui).  Aliás, quem quiser o seu pode pedir diretamente pra ele neste link.  Lá tem as regras.

……………………………………

Nascido de uma família pobre em Pedro Leopoldo, região metropolitana de Belo Horizonte, era filho de Maria João de Deus e João Cândido Xavier. Educado na fé católica, Chico teve seu primeiro contato com a Doutrina Espírita em 1927, após fenômeno obsessivo verificado com uma de suas irmãs. Passa então a estudar e a desenvolver sua mediunidade que, como relata em nota no livro Parnaso de Além-Túmulo, somente ganhou maior clareza em finais de 1931. O seu nome de batismo Franciso de Paula Cândido foi dado em homenagem ao santo do dia de seu nascimento, substituído pelo nome paterno de Francisco Cândido Xavier logo que rompeu com o catolicismo e escreveu seus primeiros livros e mudado oficialmente em abril 1966, quando da segunda viagem de Chico aos Estados Unidos. O mais conhecido dos espíritas brasileiros contribuiu para expandir o movimento espírita brasileiro e encorajar os espíritas a revelarem sua adesão à doutrina sistematizada por Allan Kardec. Sua credibilidade serviu de incentivo para que médiuns espíritas e não-espíritas realizassem trabalhos espirituais abertos ao público. Chico é lembrado principalmente por suas obras assistenciais em Uberaba, cidade onde faleceu. Nos anos 1970 passou a ajudar pessoas pobres com o dinheiro da vendagem de seus livros, tendo para tanto criado uma fundação.

Os pseudo-céticos adoram tentar “provar” que o Chico Xavier era algum tipo de hiper-inteligente-gênio-do-crime, que utilizava seu “vasto intelecto” para “efetuar leituras frias” nas dezenas milhares de pessoas que iam até ele, através de alguma rede subterrânea mirabolante de contatos que vasculhava toda a vida pregressa das pessoas que o procuravam e forneciam informações secretas para que ele “fingisse” que acertava com precisão gigantesca. Chico, na versão salsinha de Dawkins, certamente possuia algum algum plano maquiavélico muito secreto, já que nunca ficou com um centavo de todo o dinheiro arrecadado com a venda dos livros que psicografava.
Em vista disso, eu escolhi nesta análise pegar apenas textos de livros escritos na década de 80, ao invés de fazer a minha análise, para que não possam acusar de leitura fria também. Vamos ao mapa:

– Seu mapa apresenta Sol em Áries, Ascendente em Sagitário e Caput Draco em Gêmeos. Sua Verdadeira Vontade ideal deveria, ao final de sua vida, ser um misto de líder, professor e comunicador. Acho que ele cumpriu bem sua missão… hehehe

– O Planeta mais forte do mapa é Vênus em Aquário-peixes (27,7graus) na casa 3, com 6 aspectações, sendo a mais forte com Netuno em câncer na casa 8.
Vênus em Aquário nesta casa é definido como sendo “Você é uma pessoa totalmente voltada para as causas sociais e dotada para trabalhos profissionais que envolvam lidar com gente, particularmente com grupos específicos de certo contexto social. Trabalha melhor em conjunto e tem jeito para mobilizar o espírito de equipe, mesmo quando sente que o resto do grupo não está à altura das suas expectativas ou ideais. É guiado por princípios firmes quanto a eqüidade e justiça e, como tal, é genuinamente humanitário, comunicando-se com pessoas de todos os níveis sociais. Essa consciência social poderá ser utilizada ao máximo em qualquer profissão em que seja preciso manifestar espírito humanitário“. TOTAL WIN

– Agora vamos ver o que diz Netuno em Câncer na casa 8: “Netuno demora 165 anos a descrever sua órbita em volta do Sol, e cerca de quatorze anos para atravessar um signo. Sua influência afeta uma geração inteira e é associada a uma nova consciência sensorial e espiritual, a uma maior compaixão, em conexão com o signo em que se encontra. Para a maioria das pessoas, essa influência é experimentada a nível coletivo, mas aqueles que têm aspectações fortes com este planeta terão sua maneira pessoal de o expressar durante as suas vidas“.

– A segunda aspectação mais forte é entre o Caput Draco (em gêmeos) e justamente Netuno, com 0,36graus. Esta espectação diz “Sua vida é uma jornada em busca do inatingível. Você é guiado por sentimentos e intuições que vão muito além do seu ego pessoal e você poderá ter, ou ansiar por, uma sensação de ligação com as forças eternas no universo. Ao longo de toda a sua existência terrena o vazio da dita realidade lhe é lembrado. Muitas decepções ocorrem para lembrar-lhe da futilidade das ambições terrenas e o campo das relações humanas é penetrado por uma aura de insatisfação. Você está no mundo, mas não faz parte dele.”

– Outra aspectação muito forte no mapa ocorre entre Saturno em Áries e Plutão em gêmeos (0,35graus). Esta aspectação implica em mudanças de paradigmas da sociedade, de maneira a chocar o status quo (“As questões mais importantes, aqui, são a colossal confrontação de poder entre ideologias cuja dissemelhança é intensa. Politicamente, não há como contornar as batalhas pelo poder. As velhas estruturas experimentam convulsões de morte depois que sobrevivem à sua utilidade. As organizações são despidas e esfoladas até aos ossos. O crescimento só pode voltar a ter lugar depois de profundos cortes cirúrgicos. As mudanças mais importantes neste ciclo de 35 anos irão ocorrer a intervalos de cerca de nove anos. Se você nasceu sob esta fase planetária, pode ser seu destino representar a idéia coletiva, através do trabalho intenso na reestruturação dos processos na sociedade“).

Como eu sempre explico, o Mapa de uma pessoa é o resultado da mistura de todas estas nuances. As mudanças do Chico deveriam ser profundas? Sim; foram e ainda são revolucionárias, mas sem “guerra”, pois a outra aspectação também entra na equação, levando a energia de câncer na maneira como ele tratou da questão. Apesar dos inúmeros ataques dos salsinhas crentes e ateus, Chico ficou na dele seguindo seu trabalho humildemente, sem dar atenção para estes ataques: seus atos falam por si só. E o Mapa bate perfeitamente com a Verdadeira Vontade dele aqui no Planeta.

468 ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »