Para quem está exercitando e naturalmente tem muitas dúvidas e preocupações, esta é uma série muitíssimo interessante de perguntas e respostas sobre o tema. Compilado por Beraldo Lopes Figueiredo em http://www.espiritualismo.hostmach.com.br/projeciologia2.htm

Boa Leitura.

=============================================

FAQ = Frequently Asked Questions.
É um acrônimo da expressão inglesa , que significa Perguntas Mais Frequentes.

01 – Existe perigo nas saídas do corpo?
Não! Existe muito preconceito, pelo assunto, muito exagero, e muito receio das pessoas que desconhecem que a Projeção Astral é natural e benéfica.

Tem mentiras apregoadas como: Quem faz projeção astral morre mais cedo, pura ignorância sobre o assunto.

02 – As saídas do corpo Prejudicam a Saúde?
Não! Pelo contrário, quem não se projetar para recarregar-se das energias cósmicas, vai ter sérios problemas, por isso a projeção astral inconsciente é uma necessidade psicofisiológica.

03 – Qualquer pessoa pode sair do Corpo, não tem que ter uma Percepção Extra Sensorial desenvolvida?
Qualquer pessoa, em qualquer idade, pode sair do corpo físico para o plano astral consciente e com lucidez, tudo porque a PROJEÇÃO ASTRAL é da NATUREZA HUMANA e dos seres que dormem é uma função PARAFISIOLÓGICA.

04 – Como superar o medo?
O medo é irracional, ele é faz parte do instinto de defesa de qualquer ser vivo, o medo não se vence, a gente apenas ultrapassa ele, afasta realizando com coragem o que nos foi proposto.

05 – Qual a diferença entre um sonho natural sonho lúcido e uma Projeção Astral?
Muita, no sonho a pessoa é um participante passivo, no Sonho Lúcido ele é uma participante Ativo e na Projeção ele sabe que está fora do corpo.

06 – O que dizer aos céticos que pedem provas?
É dificil provar uma experiência subjetiva e pessoal, principalmente quando não temos total controle sobre o fenômeno, quem quiser a prova vai ter que EXPERIMENTAR PESSOALMENTE, ofereça a pessoa uma apostila com as técnicas, assim ela vai ter sua própria prova.

07 – Poderia ser atacado por espíritos malignos no astral?
Não se preocupe com isso, na maioria dos casos são mentiras apregoadas por pessoas que passam por sonhos lúcidos com muito onirismo, categoricamente afirmo que em 90% dos casos das projeções astrais quando se sai no corpo astral se está só.

08 – Pode o cordão astral (cordão de prata) ser cortado, enredado num objeto extrafísico?
Não! O cordão astral pode ser misturar com outros e não será enredado, pode girar, rodopiar. Não pode ser cortado, ele não é um cordão, apenas tem o formato de um, é um elo energético que liga os dois corpos. Não pode ser cortado, tocado por ninguém.

09 – Pode o corpo físico ser ocupado por outro espírito enquanto me projeto no astral?
O corpo humano é inviolável. Mesmo o corpo de um médium não é ocupado totalmente, apenas uma parte é ocupado, ficando o médium com 3 cabeças, uma física e duas extrafísicas.

10 – Onde posso ir?
Qualquer lugar da face da terra, qualquer lugar do astral inferior e alguns lugares do astral superior (Corpo Mental).

11 – O que são aquelas vozes que escuto quando me estou quase conseguindo me projetar?
Quando existe a descoincidência dos corpos, o ouvido penetra no mundo astral, o inconsciente começa a produzir todo o onirismo, escuta-se vozes, gritos, ruídos, sibilos, assobios, gargalhadas. São formas pensamentos.

12 – Porque temos sonhos de Vôos e quedas?
Quando existe uma descoincidência dos corpos físico e astral, essa repercussão provoca uma sensação no sono leve que produz sonhos de queda, vôos, flutuações.

13 – Porque parece que tem alguém me segurando, quando me projeto?
A sensação de que estamos sendo observados, ou tem alguém nos segurando, nada mais é do nossa própria companhia, a força do cordão astral, exerce a sensação de quem alguém nos empurrando, puxando ou segurando.

14 – Porque as vezes vejo objetos que não existem no meu quarto?
Quando a projeção é feita num sub-plano vibracional bem acima do mundo físico, provoca-se criações de formas pensamentos pelo inconsciente. Podemos até ver pessoas conversando, nos vendo e na verdade isso não estaria acontecendo.

15 – Existem dias especiais para se Projetar no Astral (PA)?
Não! Qualquer dia e qualquer hora dá para realizar a projeção astral, mesmo estando chovendo trovejando, frio, calor, nada interfere a realização de uma PA.

16 – Qual a melhor posição na cama para realizar a Projeção Astral (PA)?
Qualquer posição é propicia desde que exista o relaxamento corpóreo ideal, porém a mais usada por todos é a de decúbito dorsal (barriga para cima), justamente por facilitar o relaxamento, porém é problemática para algumas pessoas, por provocar sufocamente e excesso de salivação, neste caso tentar com outra posição.

Obs: Decúbito Dorsal, ou seja barriga para cima, pelo fato do relaxamento ser mais fácil.

17 – O uso de bebidas alcoólicas é prejudicial para PA?
Sim, o excesso do uso de bebidas alcoólicas é prejudicial por reduzir as percepções dos sentidos, induzir o sono e comprometer a lucidez.

18 – Quanto ao uso de Drogas para induzir uma PA?
Algumas drogas alucinógenas como o Daime e outras usadas pelos índios provocam a saída do corpo, mas junto podem trazer alucinações que varia muito de pessoa para pessoa. O ideal para o uso de drogas xamânicas é a orientação de um Xamã. Quanto ao uso de maconha, cocaína, heroína essas não provocam a PA. As drogas sintéticas como LSD, Ketamina, provocam projeções astrais forçadas, carregando portanto os efeitos alterados no cérebro como a alteração de percepção da realidade. Já o Êxtase, não é um alucinógeno nem altera as percepções do indivíduo, pelo contrário o mantém ativo.

Soníferos, provocam o sono deprimem o sistema nervoso, reduzem os batimentos cardíacos, mas inibem o sono natural que provoca as projeções astrais, levando o indivíduo a inconsciência absoluta. Beta-bloqueadores, induzem a projeção astral, pois são contra a hipertensão arterial, mas são perigosos, por reduzirem os batimentos cardíacos, e deve ser ministrados sob orientação médica.

19 – Qual o maior segredo para fazer uma projeção Astral Consciente?
Não é só um. Mas um conjunto de práticas que envolve alguns controles, como:

Físico, onde podemos citar O Relaxamento Corporal Integral.
Emocional, controla a corrente sanguinea, batidas cardíacas, esse controle das emoções mantém os emoções serenas e o corpo segue o relaxamento natural, caso lúcido na hora do processo, manter as emoções neste estado passivo, ou seja não sentir medo, não ficar ansioso.
Mental, esse controle é fundamental para manter o foco, ser objetivo, capacidade de imaginar e focar o ponto, o nome se resume em concentração ideal.

20 – Como ocorrem as Projeções com as grávidas?
Podem ocorrer seis tipos de projeções com gestantes:

1º) O psicossoma (corpo Astral) da gestante sai sozinho do corpo físico, ficando no físico a criança com seu psicossoma.

2º)Sai a gestante no corpo Mental sozinha.

3º)Sai a gestante junto com o bebê ambos com o psicossoma no plano astral. (acoplados ele na mesma posição em alguns casos ele separado ao lado)

4º)O bebê sai sozinho com o seu psicossoma (em alguns casos plasma seu corpo anterior, principalmente se a intermissão entre as duas reencarnações for curta).

5º)O bebê sai sozinho através do corpo mental (muito comum, pois foi seu último mundo).

6º)Os dois se projetam no corpo mental.

Há de se observar a afinidade entre os dois, muitas vezes a mãe não deseja o filho, nestes casos ela geralmente sai sozinha, inclusive plasma seu corpo astral sem a barriga.

Mas quando o bebê é desejado e amado, geralmente os dois saem juntos, envolvidos ao mesmo tempo pelo Estado Vibracional.

===========================================

Fonte: Livro Projeciologia – Waldo Vieira – Página 565.

===========================================

21) O que é o plano Astral?
É o mesmo que plano Espiritual, ou seja, o plano que não é físico. Esfera Espiritual, dimensão vibracional acima da dimensão física.

22) O que são Amparadores?
Pode ser definido como espírito protetor, amigo espiritual, anjo da guarda, etc.

23) O que é Umbral?
Termo espiritual: É a região próxima ao físico e que por vezes interage conforme a freqüência, com o plano físico. Chamada de 8ª Esfera, Zona infradimensional. Inferno dantesco. Hades grego.

24) O que são umbralinos?
De modo geral são os espíritos, ou pessoas desencarnadas, que por ainda não possuírem entendimento ficam perambulando no plano físico, ou no Umbral.

25) O que são obsessores?
São os espíritos ou pessoas desencarnadas que fazem assédio sobre os encarnados tentado influenciá-los ou dominá-los através de um ato obsessivo.

26) O que são vampirizadores?
São os espíritos ou pessoas desencarnadas que ainda atrelados a vícios diversos, procuram satisfazê-los vampirizando, sugando, extraindo a energia dos encarnados.

27) O que é o cordão vital, cordão de prata ou cordão prateado?
Pode ser definido como os liames energéticos que ligam o corpo físico ao corpo astral que ao afastar-se forma uma espécie de feixe ou cordão. O cordão astral é ligado molécula a molécula (físico, etérico e astral).

28) Posso enxergar meu cordão prateado?
Sim, podemos enxergá-lo. Mas quanto mais nos afastamos da base física, mas fino ele se torna e quase imperceptível.

29) Ao sair do meu corpo físico, posso ficar preso em algum lugar e não conseguir voltar?
Não. Se isto acontecer, é por pouco tempo e trata-se de mero condicionamento mental.

30) Ao sair do meu corpo físico, posso ser atacado por desencarnados?
Geralmente não. Basta manter uma boa sintonia que isto não ocorre.

E se ocorrer, basta pensar no seu corpo físico, que você volta instantaneamente. No máximo você vai levar um susto, pois eles não podem lhe fazer nenhum mal, a não ser assustá-lo.

31) O que é Padrão Vibratório?
É a freqüência energética de um ser, de uma dimensão. É constituído por pensamentos, sentimentos, atos e sintonias.

32) Por que ao sair do meu corpo físico à noite, eu enxergo tudo claro como se fosse de dia?
Porque nosso corpo astral não depende da luz do Sol para enxergar. O plano astral conforme a dimensão possui sua própria luz, o próprio corpo astral tem sua luz conforme sua evolução.

33) Por que eu enxergo no astral, pessoas ou familiares, que, naquele momento, eu sei que estão acordadas no físico?
Já tive algumas experiências no astral, onde percebia que eu conhecia a todos que encontrava, como se eu conhecesse todo mundo.
Portanto, muitas vezes estamos ao lado de uma pessoa com a qual temos grande intimidade, porém, não a conhecemos no físico… devido a isto nossa mente cria, às vezes, a imagem de uma pessoa conhecida.

34) Que aparência temos no plano astral
As pessoas geralmente possuem a mesma aparência que do físico, porém, podem mudar sua aparência com certa facilidade, bastando apenas plasmarem sua aparência. Alguns se apresentam mais jovens ou com aspecto diferente.
Alguns umbralinos para assustar, adotam a aparência de monstros, morcegos, alienígenas, etc.

35) Quando estamos projetados, nós andamos ou voamos?
É perfeitamente normal, andar, quando se está projetado. Geralmente nós andamos quando estamos projetados; talvez dependendo do lugar onde estamos ou do quê estamos fazendo; talvez por condicionamento mental (estamos habituados a andar no físico); talvez por não saber, não se lembrar, ou não poder voar, devido a diversos motivos como densidade astral.
Nós voamos, quando há necessidade, quando queremos sair rápido de algum lugar, ou apenas pelo prazer de voar.

36) Ao sair projetado posso encontrar pessoas ou parentes desencarnados?
Sim, o plano astral é o plano em que tanto encarnados como desencarnados podem conviver.

37) O que é EV – Estado Vibracional?
É a mudança de freqüência do corpo astral em relação ao corpo físico.
Neste estado os sintomas são diversos.
Às vezes percebemos um formigamento, alfinetadas, choque elétrico, sumbidos, chiados.
Outras vezes podemos perceber uma vibração intensa, como se estivéssemos dentro de um terremoto.

38) O que são RUÍDOS INTRACRANIANOS?
São os ruídos, sons e barulhos elevados e intensos que percebemos quando estamos em estados alterados da consciência, geralmente acompanhados do EV – Estado Vibracional. É quando existe o desencaixe do cérebro físico do paracérebro.

39) Um outro espírito pode tomar o meu corpo quando eu estiver projetado?
Não, isto não é possível devido às ligações energéticas que você possui com o seu corpo físico (campo energético, campo etéreo, cordão vital ou cordão prateado), são únicas em cada ser.

40) Por que saímos de nosso corpo inconsciente?
Porque para adormecermos e atingirmos o relaxamento ideal o estado ideal das ondas cerebrais é a partir de alpha, e neste estado a inconsciência é induzida pelas ondas cerebrais. Quanto a necessidade de sair é devido a uma espécie de energização ou reenergização ao sairmos de nosso corpo físico.
Uma necessidade de revitalização energética.
Por isso, querendo ou não, conscientes ou não, saímos no plano astral.

41) Podemos atravessar portas e paredes no astral?
Sim, podemos atravessar madeira, ferro, aço, rochas e quaisquer outras coisas como se não existissem.
Entretanto dependendo do condicionamento mental do projetor ou da pessoa desencarnada, ou até mesmo densidade do plano astral, esse estado mais ou menos denso em relação a matéria, que tanto pode ser no físico ou no astral, pode-se encontrar certa resistência ao tentar atravessá-lo.

42- O que fazer se encontrar um espírito de má índole?
Energeticamente emita sinais de fraternidade, paz, tente vibrar bons sentimentos, faço-o saber que está no lado mais forte.

43 – Os amparadores ajudam a se projetar consciente?
Apesar de muitos projetores dizerem que sim, na prática não é isso que acontece, os amparadores só ajudam uma pessoa a sair do corpo em casos especiais. É uma conquista individual e solitária, controle do corpo e das energias.

44 – Qual o melhor horário?
Qualquer hora pode ser realizada a projeção astral. Na madrugada depois das 3 horas da manhã é a melhor hora segundo alguns especialistas, que afirmam a glândula pineal produz o hormônio melatonina.

45 – Gostaria de saber do porque mesmo desdobrando conscientemente observo algo de diferente na minha casa e nos locais que eu vou e tipo alguma coisas nos cenários são diferentes da realidade do plano físico?
Os projeciologistas e os espiritualistas devem ou deveriam saber, que o corpo astral não se projeta no plano físico, porque ele não pertence a esse plano, o que ocorre é aportamos astralmente num plano paralelo próximo ao mundo físico. Por isso as vezes vemos objetos implantamos ideoplásticamente nas cópias astrais que ficam intercaladas nas estruturas físicas. Assim como nós temos o duplo etérico todos os objetos que possuem átomos e moléculas possuem sua duplicat
Podemos ver idealizações que são ideoplastizadas através das chamadas formas-pensamento que podem ser de outras mentes ou da nossa própria.
Nosso inconsciente é muito ágil e muitas vezes mais poderoso em criação do que nosso consciente racional. Ele percebe o pensamento antes desse chegar ao intelecto e ao consciente. Cria-se coisas e respostas instantaneamente antes da pergunta chegar a mente discursiva.

46 – Qual a temperatura ideal?
Tanto o calor em excesso como o frio são inibidores, mas não obstáculo, entre 20º C e 25º C é uma boa temperatura.

47 – A luz influencia numa projeção astral?
Sim ! O excesso de luz é inibidor, mas o escuro total também. Usem a penumbra para realizar a projeção astral

48 – Teria como eu mudar um objeto físico de lugar projetado astral?
TELECINÉSIA: é isolar a energia em torno do objeto, tirar seu peso, ele perderia o contato com a força ambiental do universo em que vive, no caso a lei da gravidade para poder então ser movimentado com a mente.
A energia desprendida é tamanha, que dificilmente um projetor sozinho sem ajuda de um amparador conseguirá. Para mover um pequeníssimo grão de areia, é preciso focar e imantar o objeto com uma energia concentrada, para criar o efeito telecinético, requer prática e a manipulação da energia consciencial

49 – Posso viajar a outros Planetas?
Sim é possível, porém são experiências raríssimas. Se fizer a viagens com o corpo astral, num planeta físico (marte ou Vênus), vai ver lá o mundo astral deste planeta, poderá ver habitantes que no mundo físico não existem. A lucidez a grandes distância fica comprometida. Viagens longas são chamadas de Exoprojeções.

50- Qual a melhor TÉCNICA para se projetar?
Não existe. Se existem diversas técnicas é porque elas se encaixam a diversas personalidades existentes.

51 – Se eu desejar ver um parente falecido como proceder? Um amigo desencarnado?
Primeiro tem que dominar o processo da projeção astral, depois deseje isso, antes de se projetar imagine o rosto do seu ente-querido e deseje ver ele, ao sair do corpo fale no astral: “- Fulano quero vê-lo agora”.
– Geralmente o plano astral reage imediatamente a uma solicitação.
Porém poderá ter em sua frente uma forma pensamento que é uma criação da mente. Por isso é preciso muito cuidado com o que pensamos.
Os desencarnados, na sua grande maioria, não ficam vagando por aí, tão logo desencarnam possuem tarefas, trabalhos. Isso dificulta o encontro, já que estão em esferas vibracionais bem diferentes das vividas nas zonas limítrofes do plano físico. As aparições, as visitas astrais funcionam de lá para cá, e não o inverso. Isso porém é mais um grau de dificuldade das realizações dos encontros astrais.

52 – Sons como I_Doser, Brain-Machine, outros dispositivos eletrônicos, ajudam a projeção astral?
Depende de cada pessoa, mas qualquer técnica ou dispositivo, não realiza a projeção astral, são ferramentas. A projeção astral é um processo interno e não externo.

53 – Acordar paralisado, ver vozes, sons, vultos. O que é isso?
São sintomas pré-projetivos, quando acordar paralisado, existe como sair facilmente: Basta mover um dedinho do corpo com esforço, engolir seco, tentar piscar quando possível, que isso interrompe a catalepsia ou relaxar o corpo e se deixar levar despreocupadamente que neste caso induzirá uma projeção astral.
Vozes, vultos, acusações, sons, cheiros, luzes enquanto estivermos na horizontal cataléptico, são imagens oníricas, criações inconscientes e não devem ser levadas a sério.

54 – Porque o coração acelera e as vezes até falta a respiração antes de uma projeção?
Ansiedade é um acontecimento que aflora sem controle, por receios introduz na circulação adrenalina que faz com que o processo fique sem controle.

55- Como diferenciar uma forma pensamento de uma imagem real?
Tudo no astral é ideoplastização, até nosso corpo astral, porém existem formas alimentadas por uma entidades espiritual neste caso essas imagens se diferenciam das formas artificiais, criações mentais. As formas mentais tem coloração diferente. Seria como reconhecer um produto mal falsificado que compramos no Paraguai [:d], um projetor treinado sabe diferenciar. Porém existem boas falsificações no plano astral.

56 – Se a projeção astral existe porque ela ainda não conseguiu ser Provada?
Seria fácil, bastaria colocar uma pessoa dormindo numa sala ao lado objetos na outra sala, televisão filmando a pessoa sairia e tudo seria provado diante de todos. Mas não é assim que funciona. Por quê?

1º- Não nos projetamos no plano fisico; (podemos aportar em dimensões mascaradas e paralelas)

2º – Não temos total controle do corpo astral. (nem sempre saímos quando desejamos e vamos onde queremos).

3º – Nem sempre a lucidez está como desejamos.

4º – Não existe interesse do plano espiritual que atualmente seja provada qualquer manifestação extrafisica. Entende-se que a humanidade não saberia usar com justiça os benefícios de uma descoberta deste nível tão elevado.

5º – Todos os testes feitos neste sentido não foram convincentes para os meios cientifícos, até porque a margem de acerto ficou em torno de 60%. Os 40% de erro muito alto para a ciência. IIPC e IM (instituto Monroe). Leiam os livros Projeciologia de Waldo Vieira e Viagens fora do Corpo de Robert Monroe.

6º – Testes individuais, dão certo, quando envolvem terceiros dão errado, devido as contra-energias densas daqueles que duvidam. No caso do globo reporter da GLOBO em que duas mulheres experientes tentaram, mal puderam ver os objetos, até porque eles estavam envolvidos numa nuvem densa.

7º – O tempo fora do corpo não é tão grande para uma exploração profunda.

57 – Cobertas pesadas atrapalham uma projeção Astral consciente?
Realmente atrapalha um pouco se o peso for grande e a projeção for voluntária com exercícios de relaxamento, mas se a projeção for natural e inconsciente não atrapalha em nada.
Sugere-se criar bolsa de ar dentro da própria coberta, puxando-as todas para cima da cama, para diminuir o peso e ficar confortável.

58 – Ventilador de Teto, atrapalha?
Não, o corpo astral tem seus caminhos, geralmente sai para os lados, mas se a decolagem for totalmente inconsciente ele (corpo astral) atravessa as pás do ventilador sem se incomodar e importar. Porém nas projeções conscientes, o corpo astral rola para o lado ou faz o arco menor sem tocar nas pás.

59 – Comer carne, afeta uma projeção astral consciente?
Os alimentos em geral produzem energia, dentro da teoria dos chakras, alega-se que a alimentação produz densidades etéricas, tais como café, mel, carne alimentos gordurosos e todos os alimentos que produzem calorias, etc.
A alimentação exagerada prejudica em todos os sentidos, inclusive na Projeção astral, mas uma alimentação moderada, não produz malefícios, embora se saiba das cargas etéricas que são produzidas.

60 – Jejuar faz bem ou mal para a Projeção astral?
Seria o inverso da questão anterior. Existem inclusive técnica de Jejum para produzir uma projeção astral. Neste caso a indução de sair consciente parte do principio de estarmos com fome. Técnica da sede também existe. Mas o Jejum na verdade visa purificar o organismo das densidades etéricas. Porém não se recomenda sem orientação médica.

61 – Alguém pode me ajudar a me projetar numa projeção astral consciente?
Se for encarnado, dificilmente esta ajuda será realizada, devido as densidades etéricas, no qual faz o corpo astral interiorizar-se ao invés de exteriorizar-se. Os amparadores não o fariam sem um motivo muito forte, já que adotariam um aprendiz no qual seriam responsáveis. Viagem astral é uma conquista pessoal, uma tarefa individual.

62 – Existe diferença entre Projeção astral, viagem astral, desdobramento?
Não! São sinônimos.

63 – Existe diferença entre um Sonho Lúcido e uma Projeção astral?
Depende! Os sonhos lúcidos são semi-conscientes e podem ser internos ou externos. Uma projeção astral é sempre externa embora muitas façam parte de um sonho lúcido.
Quando uma projeção astral faz parte de um sonho lúcido, ela tem duas caracteristicas: É externa e tem baixa lucidez.

64 – Qual a diferença de um sonho Lúcido para um Sonho vivido?
O grau de lucidez. Um sonho vivido é aquele real, vivo em cores e seqüência, porém lhe falta o raciocinio e tomada de decisão que o sonho lúcido possui em graus diferentes. Na verdade tanto a projeção astral como um sonho lúcido e sonho vivido são uma coisa só, dentro de uma escala de lucidez ele vai ganhando a consciencia e se transformando em viagem astral consciente.

65 – Porque eu fico com a cabeça presa numa projeção astral?
A projeção astral de Trendelemburg, é uma projeção parcial, comum a todos quase todas as noites. Sua caracteristica é uma saida sem decolagem. A prisão é devido as densidades etéricas que criam bloqueios temporários. No caso da cabeça, é pela teoria dos chakras, densidades de um dos chakras superiores (coronário, frontal, Laringeo e até o cardíaco).

66 – Pode existir incorporação de um projetado encarnado num médium?
Sim! Porém devido ao choque de matéria etérica dos dois corpos astrais de ambos possuirem corpos físicos, portanto densidades etéricas, é uma tarefa extremamente com grau de dificuldade.

67 – Deficientes físicos são deficientes astrais também?
A principio não. Porque o corpo físico é deficiente, não o corpo astral. Porém existem condicionamentos psicológicos, um exemplo é o cego de nascença que não sonha com imagens, o cego que fica cego durante a vida física com o tempo vai deixando de sonhar com imagens, cores e passa a sonhar com sons, cheiros.

68 – Como voltar para dentro do corpo físico, poderei ficar preso por alguma força no plano astral?
Volta-se para dentro do corpo naturalmente, bastando desejar. Porém existem relatos de ficar preso temporariamente nas infradimensões, como é o caso de Robert Monroe que foi para uma prisão em Locale II (zona densa = Umbral). Porém voltou e o que parecia dias no plano físico foi minutos

69 – Quando num sonho digo: “Isso é um sonho”. – e formulo perguntas, raciocínio, isso é uma projeção astral (VA)
Nem sempre, quando adquirimos lucidez enquanto dormimos, estamos projetados fora do corpo. O que mede a diferença entre SL e VA, é apenas o grau de lucidez.
Mas é preciso saber também que existem os sonhos internos, realizados dentro do cérebro, com o corpo astral dentro do corpo, mesmo estando solto vibracionalmente do corpo físico, este tipo de experiência raramente leva a pessoa a uma boa lucidez e está enquadrado como sonhos lúcidos internos, com muita densidade etérica o que causa onirismo.
Num sonho lúcido as nossas certezas não são 100%, numa Projeção astral consciente sabemos com certeza o que passamos.

Sonho Natural – Não participamos racionalmente da história.

Sonho Vivido – Imagens fortes, seqüência, mas continuamos sem participar da história.

Sonho Lúcido – Participamos racionalmente da história, raciocínio primário, questionamentos básicos.

Projeção Astral consciente – Totalmente ativos. Sabemos tudo, numero do CPF, telefone, contas para pagar, etc…

Projeção Astral Superconsciente – Sabemos muita além daquilo que sabemos quando acoplados ao plano físico.

70 – O que é a sensação de estar sendo puxado, agarrado por alguém, quando estamos acordando numa Projeção
É a ação do cordão astral sobre o corpo astral. Essas e outras sensações sentidas, como vozes, gritos, estalidos, visões oníricas, puxões são sintomas pré-projetivos. Não devemos temer isso, quem temer não avança e acaba tendo uma experiência pesadelar.

71 – É possível mover, tocar, pegar objetos físicos estando projetado no Plano Astral?
Essa é uma questão obscura entre os projetores do mundo todo, porque nenhum explica, como é feito e fenômeno, nenhum diz fazer embora admitam ter passados por experiências similares.
A telecinese (telecinesia) projetiva, esse é o nome mais apropriado, difere-se da telecinese física, que é mover objetos a distancia, pois a ação é bem mais complexa e mais difícil, mas diríamos que tem processos explicáveis nas leis físicas regidas pelo leis do próprio plano, seria a imantação da estrutura atômica de forma que esta perca o efeito gravitacional, uma máquina ainda não inventada pelo homem, mas que a mente sabe o processo, porém que o homem atual ainda não descobriu.
Já a telecinese projetiva, é estar projetado e mover objetos, tem outras características, que pelos relatos dos projetistas parece que só acontece quando eles estão inconscientes e ou com baixa lucidez, isso nos leva a elevar as densidades etéricas o que torna o corpo astral, com bastante matéria ao ponto de tocar objetos. Pode inclusive deixar visíveis parte do corpo, como as mãos, cabeça (Waldo Vieira viu a sua num espelho físico e uma menina presenciou isso). Porém é um processo ainda em despertamento no homem atual, o domínio da energia etérica é muito difícil nos dias atuais, mas acredita-se que é a chave do segredo da telecinese e também da psicocinese.

72 – Qual o tempo para realizar uma Projeção Astral Consciente?
Não existe um padrão estipulado. Varia muito de pessoa para pessoa. É um espaço indeterminado que não existe como prever. Porém seguindo um padrão em que exista saturação mental e desejo, provavelmente no espaço de 2 anos uma pessoa terá algum tipo de experiência além de sonhos comuns.

73 – Todas as pessoas podem realizar uma projeção astral consciente?
Sim! Todos os seres que dormem podem realizar uma projeção astral consciente ou semiconsciente.

74 – A crença, o caráter e a Personalidade das pessoas interfere na realização de Uma projeção Astral Consciente?
Teoricamente não. Independe de crença religiosa e da maneira de ser, porque a projeção astral é um fenômeno parafisiológico. Porém existem personalidades, crenças religiosas, maneiras de ser e encarar a vida que são bloqueios para que se desenvolva uma (PAC) Projeção Astral Consciente. Pessoas com fobias, ansiosas, depressivas jamais realizarão uma projeção astral consciente. Céticos, preguiçosos, impacientes, descrentes, críticos exacerbados da espiritualidade, pessimistas terão grande dificuldade e precisariam mudar essa maneira de ser e agir.

75 – Quantas projeções uma Pessoa tem por noite?
As projeções naturais, são curtas. Na verdade não temos uma projeção por noite, mas várias, além das parciais, que são os membros que saem fora do corpo.
Mas pela média de 5 por noite. Uma pessoa com 15 anos já teria realizado 27.375 projeções astrais, uma de 30 anos 54.750.

Essas projeções variam de 3 a 15 minutos. Existe uma dessas que é chamada a PROJEÇÃO MÃE, realizada no ápice de uma noite de sonho, essa é a maior, justamente quando o corpo sai e busca o giro de recolhimento prânico. Esse giro pode ser sobre si mesmo sem sair do lugar (o corpo astral rodopia), ou sobre o corpo físico abrindo um leque como se fosse uma hélice, sempre obedecendo os giros dos chakras.

Uma viagem astral não tem por função ACORDAR O PROJETOR, mas apenas dois atos simples: Expelir as excrescências etéricas, por isso o giro, e também a aceleração intramolecular, para usinar o prâna interiorizada.

Pessoas que dormem menos de 8 horas, tem uma aceleração maior, por isso propensas a se afastar das zonas umbralinas, e aportar em zonas celestiais. Até porque somente os chakras superiores atingem acelerações supradimensionais.

É preciso dizer, que o fato de dormir menos, é um dom inato. Não me refiro aqueles que força de trabalho dormem menos. Mas que algumas pessoas precisam de poucas horas para recolher todo o prana necessário. Alguns monges tibetanos, necessitam apenas de 15 minutos de repouso, o resto do tempo usam para viagens astrais lúcidas.

Outro detalhe que deve ser levado em conta, é que enquanto a pessoa estiver projetada, no corpo astral CONSCIENTE, ela não recolhe prâna, ou seja o corpo astral não realiza sua função primordial noturna. Por isso é comum alguns acordarem de uma experiência astral com mais sono, porque ao estar lúcido, gastaram mais energias do que tinham quando deitaram.

76 – É possíveis a realização dos encontros astrais, entre vários projetores encarnados?
Sim é possível, ir a reuniões e ENCONTROS ASTRAIS.
Mas geralmente existem desencarnados ou amparadores ajudando. Sem essa ajuda, fica quase impossível.
Sair é uma coisa, controlar o processo fora do corpo é outra de extrema dificuldade. – Por isso a gente sempre divide a projeção astral em passos:

1º – Preparação para Projeção Consciente;

2º – Sintomas pré-projetivos;

3º – Fase de Exteriorização;

4º – Experiência Astral;

5º – Fase de Interiorização.

Entre 100 pessoas, poderia quase afirmar que 80% não avançam para o 2º passo, por vários motivos, no qual não vamos colocar aqui em questão.
Dos 20% que sobram pouquíssimos avançam para o 3º passo.
Motivos: Dificuldades inerentes do próprio ser, controle sobre o processo que se desencadeia, um medo incontrolável, ansiedade, FALTA DE PERSISTÊNCIA (vontade ativa) e a IMATURIDADE EXTRAFÍSICA, inevitável no estágio atual da humanidade.
Os que vão para o 4º Passo, passam para onde se encaixaria AS REUNIÕES ASTRAIS.
Para ir aos encontros astrais então seria necessário:

* SINCRONISMO (SINTONIA)
* LUCIDEZ ASTRAL
* CONTROLE SOBRE O CORPO ASTRAL.

O Sincronismo, é estar sintonizado com a pessoa que se deve encontrar. Os corpos astrais deverão estar vibracionalmente na mesma onda astral. Essa sincronia tem o poder de atração. Neste caso você pode estar no LOCAL ESPACIAL mas numa subdimensões astrais diferente, que estar lá e não ser visto, e não ver também.

A Lucidez Astral é a parte mais importante de uma experiência astral com consciência. Mas raramente uma projeção astral se mantém num padrão uniforme. Até mesmo ir voando a lugares conhecidos, as vezes depara-se com formas-pensamentos e acaba-se desviando-se do que se quer, isso tudo é devido ao grau de lucidez, que não é tão preciso, podemos estar a 60% de lucidez e cai-se para 40%, depois 20% e pode-se voltar para 80%, mas em alguns casos entra-se em inconsciência, num sonho lúcido.

IDEOPLASTIZAÇÃO: – Ao sair do corpo nos deparamos com a matéria astral que é dócil e mutável aos pensamentos de origem inconsciente. A falta de lucidez, leva ao onirismo, implantes astrais (formas-pensamento).

Densidades Etéricas pertencem aos encarnados, carregam cargas do corpo e do plano físico, essas cargas grudam no corpo astral, isso provoca cegueira, miopia, peso nos movimentos.

Desejar ver a pessoa: Esse trabalho de realizar pedidos, desejar, cabe justamente a esta parte oculta que percebe os desejos antes deles se tornarem discursivos na mente falante, parece que antes de percebermos as coisas vão acontecendo na nossa frente. Nem sempre a mente consciente sabe se comunica com o inconsciente que tem uma linguagem diferente que a mente intelectual.

Controle sobre o corpo astral, obivamente requer lucidez, conhecimento, maturidade, experiência para exercitar também o sincronismo vibracional, poder acelerar e desacelerar as estruturas moleculares do corpo astral para trocar de dimensão e também variar as subdimensões.

Ficar mais tempo fora do corpo, é um problemas, deve-se estar consciente que qualquer barulho forte nas redondezas do corpo físico, toque o cordão astral retrai e trás o corpo astral de volta.

5º Passo, que é voltar para o corpo físico, trás um grande problema que é a rememoração projetiva. Quando existe fragmentação nas lembranças essas se perdem por não possuirem coêrencia, são quadro isolados. Esse laço energético entre esses dois polos, o paracérebro astral e o cérebro físico, é um fator fundamental para lembrar experiências extrafísicas, inclusive sonhos.

ENCONTRO COM ENCARNADOS:

Vantagens:
– Geralmente sabemos onde encontrar a pessoa que desejamos ver.
– As pessoas vivas (encarnadas no plano físico), estão vibracionalmente próximas.
– Dormem aproximadamente na mesma hora, estando obviamente no mesmo fuso.

Desvantagens:
– Lembrar das experiências. A rememoração projetiva é um dos grandes impecilhos.
– Controlar o processo apos se projetar. Sair a hora que desejar, ir ao local que desejar.
– Estar na mesma subdimensão, podemos estar projetados no mesmo local e um não enxergar o outro.
– Densidades etéricas, tanto do projetor como do meio ambiente, são sérios problemas.
– Sincronizar o encontro.
– Os encontros astrais só terão valor se os dois lembrarem depois que voltarem ao plano físico.

77 – Pode-se ir a lugares físicos conhecidos, monumentos famosos?
Claro que é possível, ir a muitos lugares, e a outros lugares, imagináveis e inimagináveis, como o fundo do mar, interior de um vulcão.
Contudo, é bom todos saberem que o corpo astral não se projeta no plano físico, mas paralelamente pode ficar subdimensionalmente bem próximo e interagir visualmente com a paisagem, mas não será visto pelos habitantes do plano físicos, salvo os clarividentes astrais. Mas leia a resposta 76, e veja os atributos que um projetor precisa para realizar essa façanha:

1º) CONTROLE SOBRE O PSICOSSOMA (corpo astral).

2º) LUCIDEZ ASTRAL.

3º) VONTADE ATIVA.

4º) MATURIDADE EXTRAFISICA

Na parte do controle, temos que estar familiarizado com o que acontece fora do corpo, os pensamentos vão acontecendo e esses pequenos desejos se transformam e mudam o curso e a qualidade da experiência, tem que haver um policiamento sobre o que realmente desejamos e sermos firmes e ativos, neste momento entra o 2º item que é a lucidez astral e esta, trás consigo uma série de complicadores, tais como densidade do duplo etérica do corpo astral, visão no momento, características do psicossoma, lentidão nos movimentos, problemas na audição, sonolência, onirismo (hipnagogia) e tudo isso será vencido pelo 3º item que é a VONTADE ATIVA, que é a pessoa lutar contra todas essas adversidades, ter persistência, vencer os obstáculos com calma, o consciente tem que tomar o lugar do inconsciente ativo (criptoconsciente guia do corpo astral projetado).

Para isso precisa desenvolver dentro dessa vontade o desejo de sair, enfrentar os medos e receios, o que nos leva ao 4º item que é o desenvolvimento da MATURIDADE extrafísica, começar a agir como um adulto quando projetado, ter objetivos claros, para ser ajudado inclusive por amparadores, porque o plano astral não é um parque de diversões quando o psicossoma avança além da faixa de atividade, ele sai do cercadinho protetor onde passamos nossa infância extrafísica

78 – Como explicar os sonhos que se repetem?
SONHOS:
Os sonhos revelam nosso interior inconsciente, nossos medos, receios, coisas que não admitimos.
– Os “sonhos fragmentados”, podem ser em uma noite ou em várias. Podem ser de continuação ou repetidos.

O que são estes sonhos.
Segundos os vários relatos que li em várias obras esses sonhos podem ser:

1 – Lembranças de vidas passadas.
2 – Aviso codificados que o inconsciente insiste em enviar para o consciente.
3 – Processo vicioso de autoculpa ou gratificação gerada pelo inconsciente.
4 – Correntes astrais com histórias impressas (formas pensamentos).

Mas na verdade o estudo do mundo dos sonhos ainda é uma incógnita, pois sua simbologia é subjetiva para cada ser, esta simbologia é gerada para suprir o pobre banco de memória do cérebro. Outro detalhe, é que o inconsciente, se comunica por imagens e sensações, ele não verbaliza, não usa palavras.
O “sonho teimoso”, ou sonho recorrente é aquele que se repete, é um hábito do sonhador, ele procura esse sonho, pode ser um aviso, pode ser uma premonição, ou apenas um hábito.
Já o “sonho novela”, de continuidade, geralmente navegam em correntes astrais uma história que o sonhador vai buscar exatamente no ponto que parou. Como dizem espíritas, trata-se de viagens interiores dentro do ser trazendo vidas passadas.
De qualquer forma aponte num caderno seus sonhos, leia-os, eles são emoções, criações fantásticas da nossa imaginação, mas são pedaços expelidos da profundeza do nosso ser. O sonhos são do sonhador, são únicos e sempre querem dizer alguma coisa.

FUTURO: As pessoas e lugares que parece já ter visto (Dejà Vú), são fragmentos premonitivos, é normal sonhar com acontecimentos do outro dia, quando dormimos nossa consciência se expande vai a lugares e capta imagens do nosso cotidiano, passado ou futuro.

PASSADO: É comum sonharmos sempre com imagens do passado, principalmente a infância e adolescência.

79 – O DÈJÀ VU (ver um lugar, pessoa e ter certeza que já viu antes) tem relação com a PROJEÇÃO ASTRAL?

DEJAÍSMO PROJETIVO:

Definição: Dejaísmo projetivo: conhecimento inconsciente, previo, ou impressão de já ter visto ou encontrado uma pessoa, visitado determinado lugar, ou já ter vivido uma situação, os quais de fato o percipiente jamais vira, estivera antes, ou vivera no estado da vigília física ordinária, por ser impressão colhida pela consciência projetada durante uma projeção consciencial lúcida ou semilúcida.

Sinonímia: bipercepção projetiva; déjà-vu projetivo; fenômeno do já-visto projetivo; memória ao revés projetiva; metagnomia duplicativa; para-amnésia projetiva; promnésia projetiva; retrovislumbre projetivo; sentimento projetivo do já-visto.

Formas: Os fenômenos do dejaísmo em geral se referem às coisas vistas ou ao já-visto, mas na verdade não se restringem à percepção visual. Estas seis expressões francesas indicam formas de reencontro, real ou imaginado, com o passado:

Déjà aimé = já amado.

Déjà entendu = já ouvido.

Déjà éprouvé = já experimentado. 31.04. Déjã-lü = já lido.

Déjà senti = já sentido.

Déjà-vu = já visto.

Falso: Alterações da memória como a paramnésia, o cansaço intelectual e certas intoxicações orgânicas podem criar o falso déjà-vu, falsa memória, falso reconhecimento, ou pseudo-reminiscência, no caso, ocorrência patológica que não deve ser confundida com as impressões autênticas abordadas aqui, provenientes das projeções conscienciais. A memória se apresenta alterada em todas as psicopatias, ou doenças mentais, gerando, de fato, em muitos casos, a ilusão do já-visto.

Tipos: Existem dois tipos básicos de impressões do já-visto quando relativas às projeções conscienciais:

Dejaísmo projetivo físico, no plano humano, na vigília;

Dejaísmo projetivo extrafísico, no plano extrafísico, projetado.

Físico: O dejaísmo projetivo físico, comum, ocorre no estado da vigília física ordinária quando a consciência reconhece, de modo pacífico e indiscutível, o local, o objeto físico, a pessoa, ou o ponto central da rememo ração que, na verdade, foi visitado ou visto por ela durante uma passagem lúcida, fora do corpo humano, através de projeção consciencial.

Extrafísico: O dejaísmo extrafísico, mais complexo, surge para a consciência projetada em qualquer ambiente identificado por suas percepções, seja crosta-a-crosta, ou mesmo extrafísico propriamente dito, quando reconhece as circunstâncias e as criaturas que, de fato, foram vivenciadas ou conhecidas em tempos passados, nesta ou noutra encarnação anterior, ou mesmo num intervalo reencarnatório ou período de intermissão.

Evidência: O dejaísmo projetivo quando ocorre com a pessoa que ainda não experimentou uma projeção consciente rememorada marcante, evidencia, e prova para ela mesma, a experiência da projeção consciente espontânea, não rememorada anteriormente.

Cognições: Há certas ocorrências de dejaísmo projetivo que se relacionam estreitamente com a retrocognição e a precognição extrafísicas. O fenômeno oposto ao dejaísmo é o jamais visto, caracteristicamente patológico (esquecimento).

Retrocognição: Saber que no local, ocorreu um fato, ter visto detalhadamente (Ver o passado).

Precognição: Começar a viver o momento e saber tudo que vai acontecer. (Ver o futuro)

Reencarnatório: Além do dejaísmo projetivo, o outro tipo mais encontradiço de fenômeno dessa natureza na consciência encarnada, no estado da vigília física ordinária, é o dejaísmo reencarnatório, ou seja, as lembranças autênticas, retrocognitivas, de outra encarnação, prévia, já vivida pela consciência.

Psicologia: A escola freudiana de Psicologia, ou Psicanálise, considera o dejaísmo em geral um mecanismo de defesa inventado pelo subconsciente a fim de evitar o medo gerado por determinadas situações críticas.

Bibliografia: Bonin (168, p. 123), Brittain (206, p. 52), Chaplin (273, p. 43), Delanne (385, p. 199), Flammarion (524, p. 232), Fodor (528, p. 120), Frost (560, p. 18), Gaynor (577, p. 46), Martin (1003, p. 40), Miranda (1051, p. 156), Morei (1086, p, 60), Müller (1107, p. 108), Neppe (1122, p. 23), Paim (1182, p. 167), Prado (1284, p. 11), Prieur (1289, p. 198), Ritchie (1407, p. 91), Shepard (1548, p. 224), Walker (1786, p. 82), Wedeck, (1807, p. 100).