Diariamente temos notícia de maus tratos a animais, principalmente domésticos.  Infelizmente existem muitas pessoas que tratam animais como se fossem objetos; não faltam “motivos” para descartá-los: doença, educação, espaço, custo, barulho, desencanto… e principalmente maldade!

E todos esses motivos, SEMPRE são culpa dos donos, irresponsáveis, incompetentes e frustrados.

Mas felizmente, também há no mundo gente que sabe da responsabilidade que significa adotar um animal; gente que age com consciência e amor.

Noticiaram hoje na globo.com o americano John Unger, nadando com seu cão Shep. A foto mostra John acompanhando seu melhor amigo num passeio terapêutico por um lago da cidade de Bayfield. Enquanto o cachorro cochila nos braços do dono, a flutuabilidade e a temperatura morna da água acalmam as dores do animal, de 19 anos, que sofre de artrite.

John resgatou Shep de um abrigo quando ele era apenas um filhote de 8 meses de idade. A volta compartilhada pelo lago acontece diariamente, todas as noites, para diminuir os sintomas da doença. Na foto, o cão aparece relaxado, aparentando toda a paz do mundo no colo de John.

 Isto sim, de fato, é mostrar respeito e amor pela obra de Deus.