Inhame com moedas para Ogum

Publicado em 22 abr, 2012

Oferenda específica para pedir “Prosperidade” a Ogum.

Ingredientes:

- 1 Inhame bem grande e reto
- Azeite de Dendê
- Mel de abelha
- 7 Moedas amarelas
- Farinha de Mandioca grossa e crua
- 1 alguidar
- 1 quartinha de barro
- 1 garrafa de cerveja clara

Modo de Preparo:

Coloque a farinha de mandioca no alguidar, vá acrescentando mel e mexendo com as mãos até formar uma farofa doce homogênea.

Asse o inhame no forno a gás ou microondas até ficar bem macio.

Abra o inhame ao meio, no comprimento, sem retirar a casca e coloque sobre a farofa doce com a casca para baixo (a parte branca para cima).

Enfie as moedas no inhame (parte branca) até a metade, (4 de um lado e três do outro a seu critério) deixando a face dos números voltadas para frente.

Regue com dendê as moedas de apenas um lado do inhame ( a seu critério) sem deixar escorrer para a farofa.

Com o mel regue as moedas da outra metade do inhame. Pronto.

Boa oferenda

19 comentários

  1. JOSE INACIO DA SILVA FILHO /

    ESSA OFERENDA POSSO FAZER NA MINHA CASA, OU SÓ NO BARRACÃO QUE FREQUENTO?
    NO AGUARDO,
    INÁCIO FILHO

    • Salve suas forças José.

      Pode fazer em casa mediante instrução do Barracão que frequenta, lembrando sempre do procedimento correto ao fazer uma oferenda.

      Fique na Paz de nosso Pai Oxalá.

  2. Bom dia …

  3. josetarcisio do nascimento /

    BOA NOITE EU GOSTARIA SABER GUAU ERA OMEU MESTRE DE FRENTE IA MINHA MOÇA DE FRENTE CER PONDE MI FORMA NASCIDO 03/11/1966

    • Salve suas Forças Tarcísio

      Para saber seu Orixá pela data de nascimento você precisa procurar uma tenda de Umbanda Esotérica. Nós não trabalhamos nessa linha.

      Fique na Paz de nosso Pai Oxalá

  4. Boa tarde!
    Gostaria de saber se tem alguma oração que eu possa fazer junto com a oferenda?!!!
    Obrigada!

    • Salve suas Forças Karina

      Não no sentido de conjuração. O mais importante a se acrescentar à oferenda é sua conversa sincera com o Orixá.
      Esta é uma valiosa oração, desde que carregada com sua vontade; lembrando que sempre deve ser vocalizada e não apenas em pensamento.

      Fique na Paz de nosso Pai Oxalá

  5. Obrigada!!!!!!

  6. QUERO SABER SE DESPACHO NO MESMO DIA OU FICA EM CASA, E EM QUE LUGAR É O CORRETO PARA DESPACHAR,POIS EM CASA É MEIO DIFICIL COLOCAR…….E QUAL HORÁRIO CERTO PODE SER DESPACHADO DURANTE O DIA TBM? OBRGD UM ABRAÇO.

    • Salve suas forças Antonio.

      O ideal é despachar no 3º dia, por uma questão de Axé.
      O melhor lugar é sempre na natureza. Além da força natural, quanto mais longe de olhares (e atitudes) profanos, melhor.
      Pode despachar durante o dia.

      Amleto

  7. COMO POSSO RETIRAR UM EGUM DE MIM..SÓZINHO É POSSÍVEL? OU CUIDAR SEMPRE.ṔARA QUE EU Ñ ATRAIA MAIS ISO PARA MIM..MINA MULHER MORREU FAZEM 9 ANOS MAS ELA ESTA SEMPRE PERTO DE MIM E EM MEUS SONHOS. O EGUM QUE LEVOU SEMPRE DIZIA QUE IA LEVÁ-LA EM BORA E REALMENTE ACONTECEU COME ELE FALOU TERMINOU ALCOÓLATRA ,MAS NUM SONHO DEUS ME DIZIA QUE ELA FEZ UMA AMARRAÇÃO COMIGO, E QUE REALMENTE NUNCA SENTI DESEJO POR ELA.SÓ REPULSA E NOJO.E TD QUE FAZIA DAVA ERRADO E ATÉ HJ É ASSIM MESMO.MAS CRIEI MEU FILHO HJ COM 21 ANOS. MAS EU Ñ FICO COM MULHER ALGUMA SEMPRE ACONTECE ALGO PARA ME AFASTAR DELAS.JÁ TENTEI DE TD ATÉ CRENTE VIREI MAS NADA DEU CERTO.. SE HÁ ALGO QUE EU POSSA FAZER POR MIM PEÇO-LHE SUA ATENÇÃO OBRIGADO…EU ATÉ H TO DESEMPREGADO E Ñ CONSIGO NEM PÃO PRA COMER ,PARA QUEM TINA TAXI MERCADO BAR CASA NA PRAIA MORANDO NUM QUARTINHO É BEM DIFÍCIL ENTENDER,
    OBRGD

    • Salve suas forças Antonio.

      Não, você não pode tirar um egum (obsessor) sozinho; se pudesse fazer isso não o teria atraído ou permitido.
      Meu caro, quanto ao mais que você escreveu, há realmente uma grande confusão de idéias e valores.
      Religião nada tem haver com emprego, bens materiais, casos amorosos, etc.
      O melhor conselho que posso lhe dar é ler; ler muito! Escolha obras do Chico Xavier, preferencialmente ditadas por André Luiz ou Emmanuel. Assim você poderá ter uma ideia melhor sobre os mundos terreno/espiritual e aos poucos, ir elevando sua atitude mental e, por conseqüência, sua vibração.
      Um bom conselho dado por Emmanuel é: “Quer afastar os maus espíritos? Atraia os bons!

      Que nosso Pai Oxalá lhe ilumine.

      Amleto

  8. Boa tarde!
    Bem, eu quero saber como e quando eu faço uma oferenda para os meus orixás (Ogum e Oxum Opará).. Quero pedir ajuda para transpôr algumas barreiras que estou passando.

    Faço a oferenda agora ou apenas quando obtiver êxito em meus obstáculos?

    Axé

    • Salve suas Forças Rodrigo.

      No momento em que se necessita superar algum obstáculo, uma oferenda vai ajudá-lo a fortalecer a energia do Orixá que existe em você (qualquer energia). Por exemplo, se em determinada situação você precisar de força, vontade e determinação para superá-la, fazer uma oferenda (também um banho de ervas) a Ogum e se impregnar com essa energia, vai ajudar muito. Agora, se os problemas forem desavenças em família, fortalecer a energia de Ogum só vai trazer mais brigas, pois no momento o que você precisa é de sabedoria e paciência para harmonizar sua família.

      Por outro lado, fazer a oferenda depois de superar os obstáculos soa como um “pagamento em agradecimento” e não faz sentido em se tratando de Orixá.

      Então, desde que você saiba exatamente o que precisa e para que precisa, (*normalmente nunca sabemos ao certo por nós mesmos devido nossa visão turva de nossas encarnações, por isso é sempre melhor se consultar com um guia antes) o momento certo é agora.

      Fique na Paz de nosso Pai Oxalá

  9. aquilino /

    gostaria que me dissesse qual o meu orixá, pois nasci em 21 de julho de l965, com certeza conforme o meu batiststero e minha genitora me falou, mais meu genitor me registrou domo data de nascimento dia 07 de julho de l965 e os meus documentos sao todos tirados com essa data.

    • Salve suas Forças Aquilino
      Para saber seu Orixá pela data de nascimento você precisa procurar uma tenda de Umbanda Esotérica.
      Embora respeitemos muito, nós não seguimos esses dogmas.
      Você pode ver mais clicando aqui.
      Fique na Paz de nosso Pai Oxalá

  10. Estou passando por conflitos em minha casa, meu marido esta enfrentando uma fase muito dificil de muitas turbulências, somos carregados de olho grande, inveja, varios fatos tem acontecido, fomos assaltados, nos separamos em seguida, não estamos conseguindo nos erguer e unir nossas forças.
    Gostaria de saber se neste caso posso fazer uma oferenda á ogum, e qual a oferenda certa.

    • Salve suas Forças Jessica

      Na verdade, o ideal é você conversar diretamente com uma entidade que conheça (ou tenha uma boa indicação) e possa confiar para saber o que está errado e como consertar. Não lhe aconselho tentar se auto-diagnosticar e tentar solução por internet.

      Fique na Paz de nosso Pai Oxalá

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>