O que é Magia?

“A Magia é a Ciência e a Arte de causar mudanças de acordo com a Vontade” Aleister Crowley

Magia é uma palavra conveniente para toda uma coleção de técnicas, todas as quais envolvem o uso da mente.  Neste caso, veremos que todas estas técnicas envolvem a mobilização da confiança, vontade e emoção, direcionadas a partir do reconhecimento da necessidade, do uso das faculdades da imaginação, principalmente através da habilidade de visualizar, a fim de entender como outros seres funcionam na natureza para que possamos usar este conhecimento de forma a atingir os fins necessitados”. – Margot Adler

Magia é o ato de evocar poderes e mistérios divinos e coloca-los em ação, beneficiando-nos ou aos nossos semelhantes.

Muitas são as magias já reveladas e abertas ao plano material da vida. Há magias astrológicas. lunares, solares, elementais, espiri­tuais, telúricas, aquáticas, ígneas, eolicas, minerais etc.

Ninguém sabe ao certo quem as recebeu e as iniciou no plano material. Mas grandes iniciados cujos nomes se imortalizaram na história religiosa, iniciática, esotérica e ocultista da humanidade, com certeza foram os responsavcis por elas e foram os seus doadores.

Pois todo grande iniciado é um mensageiro Divino e traz em si atributos e atribuições divinas não encontradas nas outras pessoas, as quais beneficiam com suas revelações.

Todo grande iniciado já encarna preparado em espirito, e tudo para ele é tão natural que, dispensando os procedimentos religiosos. magisticos, ocultistas ou iniciaticos existentes, dá início aos “seus” pró prios procedimentos, pois traz em si uma outorga divina e é iniciador natural das pessoas que se afinizam com ele e o adota como tal.

Só ativa ou desativa magias quem já ti ver sido iniciado magisticamente, porque as divindades só reconhecem como aptos para este mistério quem cumpriu as etapas iniciáticas estabelecidas por seu iniciador.

• Magia é o ato de ativar ou desativar mistérios de Deus..

• Magia é a ‘‘manipulação’’ metital, energética, elemental e na­tural de mistérios e poderes Divinos.

• Magia é o ato de a partir de um ritual evocatório especifico ativar energias e mistérios que só assim são colocados em ação.

• Magia é um procedimento paralelo aos religiosos ou mesmo parte deles.

(Texto extraido do livro “A Magia Divina das Velas” – editora Madras / Rubens Saraceni)

———————————————————————————————————————

Lembre-se disso ao realizar sua próxima Oferenda

 


468 ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »